Stewardship
Home | Stewardship
compartilhar página Gestão Responsável

Stewardship

Um dos principais focos da Monsanto é desenvolvimento de tecnologias que ajudem os agricultores a produzir mais, de maneira sustentável, de acordo com as necessidades de cada região.

O time de Stewardship ou gestão responsável, inserido na área de Regulamentação, foi criado com o objetivo de implantar práticas de produção adequadas e de educar toda a cadeia. Quanto mais sofisticado é o produto ou a tecnologia, mais importante é a necessidade de uma empresa colocar em prática medidas de Gestão Responsável. Além de proteger a sustentabilidade dos produtos, esta permite que os usuários usufruam dos benefícios durante o maior período possível.

Por isso, é fundamental difundir informações sobre manejo de pragas e de plantas daninhas, plantio de área de refúgio. Tratam-se de questões muito importantes para a consolidação do compartilhamento de conhecimento tecnológico entre a Monsanto e os agricultores, para que o valor agregado de nossos produtos seja cada vez mais perceptível para o mercado.

Já a adoção da área de refúgio, é fundamental para preservar os benefícios das plantas resistentes a pragas, e consiste no plantio de plantas não-Bt, na porcentagem recomendada a no máximo 800 metros da área com biotecnologia. A Deltapine apoia a campanha Plante Refúgio, promovida pela Associação Brasileira de Sementes e Mudas (Abrasem). (www.planterefugio.com.br)

A Monsanto esta comprometida com as práticas de Stewardship em todo o mundo, e através de sua participação na BIO (Biotecnology Industry Organization) é signatária do compromisso ETS (Excelence Through Stewardship), assumindo publicamente perante os orgãos de regulamentação e usuários da Biotecnologia.

Ensaios
Ensaios
Plantio de Refúgio
Refúgio